sexta-feira, 15 de maio de 2015

Micovias around the world.

Pra quem não sabe, a prefeitura está sendo alvo de críticas pela sua política de priorização ao transporte coletivo, pedestres e ciclovias. Os maiores "indignados" são jornalistas rabo-preso, políticos de oposição e motoristas que acham que lugar de bicicleta é no parque.

São o mesmo tipo de gente que é especialista em aviação quando um avião cai, que é geóloga quando há terremoto e agora, especialista em engenharia de tráfego. tudo na mesa do boteco ou nas linhas de comentários dos sites de notícias.

Nestes últimos dias se espalharam nas redes sociais uns memes bem divertidos em defesa das ciclovias. Na verdade, as ciclovias paulistanas não são piores nem melhores do que a maioria das vias ao redor do mundo! A diferença é que existe uma síndrome de vira-latas na nossa sociedade, que enche o peito pra dizer "só no Brasil". Bem feito para eles.





















Eu particularmente prefiro uma via segregada, ainda que imperfeita, do que encarar a via dos carros. Pedalando junto aos outros veículos, tenho que ficar esperto nos buracos e nos imprudentes motorizados. Prefiro me preocupar somente com os buracos, mesmo porque são problemas pequenos, comparados à ignorância de alguns.

Origem das imagens:
vadebike.org
Facebook
Fórum do site pedal.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário