quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mobilidade urbana.

Incrível como a vida dentro de um carro torna as distâncias menores, ao mesmo tempo em que as tornam maiores.

Ando em média 13km por dia, e nos domingos chego a andar 20, 30, 40... depende pra onde eu vou, do meu roteiro espontâneo.

Hoje fiz algo diferente do meu cotidiano: fui ensaiar com minha banda, de bike! O estúdio fica a 15km do meu trabalho e a 20 de casa. Totalizando, hoje pedalei 40 km, dentro da média de um fim de semana. Nada absurdo e até tranquilo.




O mais engraçado é que sempre achei que seria loucura ir de bike pro estúdio, mas - mais uma vez - era tabu da minha cuca. Se eu falar na mesa do bar, vai parecer loucura mesmo:  dizer que saí do bairro da Saúde, passei no Ibirapuera, depois Faria Lima, Pedroso, Praça Panamericana, USP, Sezefredo e finalmente em Osasco? Loucura!

Então, repito a primeira frase deste post:  "incrível como a vida dentro de um carro torna as distâncias menores, ao mesmo tempo em que as tornam maiores."

Quando somos reféns das quatro rodas, até a padaria parece distante sem elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário