sexta-feira, 11 de abril de 2014

Outono: nem calor, nem frio.


O Outono é a estação menos festejada no ano.

Talvez ele seja visto como um estraga-prazeres, por substituir o sedutor Verão, com seus feriados prolongados e muita festa (além de brigas, filas, trânsito… ah, o Verão).

O Inverno é cheio de festivais gastronômicos, feira de roupas quentinhas e festas religiosas. A Primavera também tem festivais, além da chegada do calor e o encanto das flores.

Mas, e o Outono?
Folhas secas no chão. Uau. Aqui no Brasil nem tem tanta folha assim caindo, no máximo elas ficam menos verdes. País tropical. Acabamos pensando que o Outono é um pré-inverno, mas sem quermesses nem fondues. Uma estação pra tapar buraco.

Bem, vejamos. Eu discordo!
É uma das melhores épocas do ano para pedalar, pois o clima fica na medida e a transpiração é menor. Tem dias que dá pra pedalar com a roupa do trabalho.
As noites são frescas mas não exigem agasalho.
Não há quase nenhuma tempestade surpresa na hora do rush.
A volta às aulas nas faculdades alivia o trânsito após as 19h, pois quem ia pra casa nas férias agora tem que estar na facul nesse horário.
E com a galera na sala de aula, os happy-hours ficam para mais tarde, diminuindo a quantidade de etilizados à solta na minha hora de voltar pra casa.
E no Outono os alunos ainda frequentam as aulas. No segundo semestre metade dessa galera só vai pra facul pra calibrar no boteco.
No Outono tem Páscoa e Bacalhau.
O por-do-sol é mais bonito, intenso e longo.
E talvez o melhor: o Big Brother acaba.


Ah, o Outono… que estação maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário