quinta-feira, 8 de novembro de 2018

#EuVou: Pedal Anchieta 2018






Bom dia/tarde/noite!

Confirmei presença na descida pra Santos deste ano! 

Desde que foi anunciado, eu fiquei com o dedo coçando em cima do botão de inscrição. Pedalar na rodovia fechada, com apoio do poder público e na companhia de milhares de outros ciclistas é o cenário ideal para um ciclista urbano como eu voltar a pedalar pra valer.

Será meu primeiro pedal longo desde meu retorno, em junho.


Tá, mas por que você nunca fez a Rota Márcia Prado,
que pode ser feita praticamente em qualquer dia do ano?

É uma idéia tentadora, mas essa rota totaliza mais de 80km, muito longa para meus limites atuais. Além disso, fazer essa rota implica em encarar balsas, trilhas, terrão, contramão, limo, locais ermos sem sinal de celular, amigos do alheio... não me sinto à vontade.

Confesso que só bati o martelo para esse passeio quando consegui um transporte para subir a serra de volta. Não queria depender dos ônibus de linha, afinal serão pelo menos 15 mil ciclistas descendo para o litoral num domingo, imagino quantos não conseguirão voltar no mesmo dia, devido à provável indisponibilidade de passagens.

Agora com meu retorno garantido, é só cuidar das caramanholas, pedalar sem pressa, sem neura, só na coroinha, como dizem. Meu momento é esse. 

Quem quiser fazer parte deste passeio, a inscrição é obrigatória e gratuita neste site: https://pedalanchieta2018.org

E quem estiver interessado no fretado para voltar a cidade, eu reservei com o pessoal do Vai de Bike.



Nenhum comentário:

Postar um comentário