A cidade está rosa! Que tal dar uma pedalada noturna e ver de perto nossos espaços públicos iluminados para o Outubro Rosa?
A Ponte das Bandeiras está rosa. Foto de Cesar Ogata. |
O Viaduto do Chá ilumina o Vale do Anhangabaú. Foto de Fernando Pereira. |
No Ibirapuera, uma roda gigante rosa simboliza uma mama. É, o que vale é a intenção. Mas tá linda! |
Afinal, o que significa Outubro Rosa?
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, o Outubro rosa passou a ser adotado por diversas cidades, empresas e entidades ao redor do mundo.
Participar é fácil: use rosa! Mulheres podem pintar as unhas, colocar roupas e as mais ousadas, pintar o cabelo. Homens podem colocar camisas ou camisetas da cor rosa (por que não?) ou colocar o laço rosa no peito.
Mas o mais importante nem é vestir-se de rosa. É conscientizar as pessoas para fazerem mamgrafia regularmente, pois o câncer de mama mata quase tanto quanto uma guerra. Muitas vezes por desinformação.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário